HOST GameServer RUST

O único objetivo em Rust é sobreviver. Para fazer isso, você precisará superar lutas como fome, sede e frio. Construa um fogo. Construir um abrigo. Mate animais por carne. Proteja-se dos outros jogadores e mate-os por carne. Crie alianças com outros jogadores e forme uma cidade. Faça o que for preciso para sobreviver.


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Perguntas frequentes

O que HOST RUST SERVER?

O único objetivo em Rust é sobreviver. Para fazer isso, você precisará superar lutas como fome, sede e frio. Construa um fogo. Construir um abrigo. Mate animais por carne. Proteja-se dos outros jogadores e mate-os por carne. Crie alianças com outros jogadores e forme uma cidade.

Como Criar Rust Server dedicado?

Decidiu executar um Rust Dedicated Server?A instalação e configuração do Rust Dedicated Server é muito fácil e direta.Este guia é para a instalação de um servidor em um PC Windows.Para Linux, confira nossoGuia Como criar um servidor Rust no Linux.


Requisitos de sistema

Como uma linha de base, um mapa de 3 km quadrados (tamanho padrão do gen) gerado recentemente será executado em cerca de 2 gigabytes de RAM.Depois de alguns testes de estresse e 150k entidades mais tarde, pode usar 6+ gigabytes de memória.Então eu sugiro ter pelo menos 7 GB alocados por servidor.


Instalando e atualizando o SteamCMD

O SteamCMD é o console de linha de comando usado para instalar os arquivos relacionados ao Steam e o mecanismo pelo qual o servidor do Rust é instalado e atualizado.

  • Crie uma pasta para o SteamCMD, como c:\steamcmd
  • Crie uma pasta para o servidor, como c:\rustserver
  • Baixe oSteamCMD para Windows.
  • Extraia o conteúdo do arquivo zip para a pasta que você criou para o steamcmd.
  • Execute o programa steamcmd.exe.(Seu computador pode pedir para você confirmar se deseja executá-lo.)

Este arquivo, quando executado, irá baixar, instalar e atualizar para a versão mais recente do SteamCMD.

steamcmd

Depois disso, você receberá o prompt Steam>.


Instalando o Rust Dedicated Server

Execute os seguintes comandos, um de cada vez, no prompt Steam>, para iniciar o download do servidor para o seu computador.

login anonymous 
force_install_dir "c:\rustserver\"
app_update 258550
exit

Estes são todos os arquivos necessários para um servidor “Vanilla”.Servidores modificados exigem um pouco mais de trabalho.


Mudando para um ramo diferente

Se você deseja baixar o ramo de preparação do Rust que recebe as atualizações mais recentes, modifique o comando app_update da seguinte forma:

app_update 258550 -beta staging

Se você deseja baixar o ramo de pré-lançamento do Rust que recebe as atualizações futuras / de andamento do trabalho, modifique o comando app_update da seguinte forma:

app_update 258550 -beta prerelease

Configurando e executando o servidor

Para obter uma instância do servidor em execução, você precisa fazer pelo menos um arquivo de script em lote.Para começar, crie um arquivo chamado RustServer.bat no diretório de instalação do servidor (c:\rustserver), clique com o botão direito e edite o arquivo.


O arquivo de script em lote

Um script em lote é um documento de texto que armazena uma lista de comandos a serem executados em seqüência.O principal uso de um script em lotes para hospedar um servidor é permitir que o proprietário do servidor verifique se o servidor está atualizado e, se o servidor travar, ele será retomado.A maneira mais fácil de fazer isso é usando a instrução GOTO.GOTO permitirá que você pule o script em lote para qualquer outra parte do arquivo em lote.

É importante notar que a Rust às vezes trava ao invés de fechar completamente.Nesse caso, o servidor não será reiniciado se o processo parar porque o processo não foi realmente interrompido.O script em lote aguarda a conclusão de um comando (nesse caso, o RustDedicated.exe), mas se esse processo nunca concluir o script em lote, ele apenas ficará lá.

Para a maior parte, você terá que configurar todas as configurações do servidor neste script em lote.Os arquivos de configuração para o servidor ainda não funcionam, portanto definir explicitamente todas as suas configurações no script em lote é o melhor caminho a seguir.Abaixo está um exemplo .:

echo off
:start 
C:\steamcmd\steamcmd.exe +login anonymous +force_install_dir c:\rustserver\ +app_update 258550 +quit
RustDedicated.exe -batchmode +server.port 28015 +server.level "Procedural Map" +server.seed 1234 +server.worldsize 4000 +server.maxplayers 10  +server.hostname "Name of Server as Shown on the Client Server List" +server.description "Description shown on server connection window." +server.url "http://yourwebsite.com" +server.headerimage "http://yourwebsite.com/serverimage.jpg" +server.identity "server1" +rcon.port 28016 +rcon.password letmein +rcon.web 1
goto start

Nota:Não use este exemplo sem fazer alterações.Números de linha são mostrados apenas para referência e devem ser removidos.

Aqui está uma explicação de cada linha no arquivo em lotes.


echo off
Isso suprime o desejo da janela do console de exibir cada comando no arquivo em lote à medida que eles são executados.

:start
O é um rótulo para um ponto inicial do loop.

C:\steamcmd\steamcmd.exe +login anonymous +force_install_dir c:\rustserver\ +app_update 258550 +quit
Executa o SteamCMD para verificar as atualizações do servidor e aplicá-las, se necessário.

RustDedicated.exe -batchmode +server.port 28015 +server.level "Procedural Map" +server.seed 1234 +server.worldsize 4000 +server.maxplayers 10 +server.hostname "Name of Server as Shown on the Client Server List" +server.description "Description shown on server connection window." +server.url "http://yourwebsite.com" +server.headerimage "http://yourwebsite.com/serverimage.jpg" +server.identity "server1" +rcon.port 28016 +rcon.password letmein +rcon.web 1

-batchmode
Abre o Unity no modo não-GUI e elimina a necessidade de qualquer intervenção humana.

+server.port 28015
Porta de conexão do cliente Rust.

+server.level "Procedural Map"
O tipo de mapa a ser usado.As opções são "Procedural Map","Barren",”HapisIsland”,”SavasIsland” and “SavasIsland_koth”

+server.seed 1234
Determina a forma de mapas processuais e estéreis (usados com server.worldsize).Os valores variam de 0 a 2147483647.

+server.worldsize 4000
Determina a forma de mapas processuais e estéreis (usados com server.seed).Os valores variam de 1000 a 6000.

+server.maxplayers 10
Número de jogadores que podem ser conectados

+server.hostname "Nome do servidor conforme mostrado na lista de servidores do cliente"
Nome do servidor conforme mostrado na lista de servidores do cliente

+server.description "Descrição mostrada na janela de conexão do servidor."
Descrição mostrada na janela de conexão do servidor do cliente

+server.url "http://yourwebsite.com"
Um site válido.Faz com que o botão "Exibir página da Web" apareça na janela de conexão

+server.headerimage "http://yourwebsite.com/serverimage.jpg"
Um link válido para a imagem de fundo da janela de conexão.Use uma imagem JPG de 512 x 256.

+server.identity "server1"
O nome do diretório usado como pai para todos os arquivos do servidor.Não use espaços ou caracteres especiais.

+rcon.port 28016
Porta de conexão do cliente Rcon.

+rcon.password letmein
A senha necessária para o acesso Rcon.Não use espaços ou caracteres especiais.

+rcon.
Usa o modo de conexão websocket para rcon (recomendado)

goto start
Instrui o arquivo em lote a pular para o rótulo 'start'.Remova esta linha se não quiser que o seu servidor reinicie automaticamente depois de ser desligado.


Conectando ao seu servidor

Execute o Rust Client e não selecione um servidor.Observe que seu servidor não será exibido na guia "Local Network".Em vez disso, pressione F1 e vá para o console do cliente.Supondo que você usou a porta padrão de28015, digite o seguinte comando para se conectar ao seu servidor:

client.connect localhost:28015
OU
client.connect ip_do_servidor:28015


Se você usou uma porta diferente, altere-a de acordo.


Proprietários e Moderadores

Quando o servidor estiver em funcionamento, você poderá optar por atribuir a propriedade a você mesmo.Isso é feito com ocomando ownerid Você precisará do seu número SteamID de 17 dígitos.A maneira mais fácil de obtê-lo é efetuar login e, em seguida, executar o comando users no console.Em seguida, insira o comando da seguinte forma:

ownerid 12345678901234567 AdminName

Por exemplo:

ownerid 12345678901234567 "Ricardo"

Você pode fazer o mesmo com moderadores usando ocomandomoderatorid

moderatorid 12345678901234567 "Admin Name"

Nota: Como com a maioria dos comandos que permitem o uso de nomes de jogadores, se o nome tiver espaços ou caracteres especiais, você deve usar aspas para conter o nome.

Certifique-se de usar ocomando writecfg depois de fazer isso e, em seguida, a pessoa deve efetuar logout e efetuar login novamente para receber as permissões.As duas permissões são quase idênticas.Os proprietários podem criar, expulsar e banir moderadores, se necessário, mas os moderadores não podem afetar os proprietários.


Compartilhando seu servidor com o mundo

Se você deseja que outras pessoas possam se conectar ao seu servidor do mundo externo, você precisará configurar uma porta para a frente usando a porta usada acima.Eu recomendo usar este ABRIR PORTA NO FIREWALL WINDOWS SERVER se você não estiver familiarizado com a configuração do encaminhamento de porta.Você precisará encaminhar o seu "server.port", bem como "rcon.port", se usado.Por padrão, são 28015 e 28016.

Mesmo que o seu servidor não apareça na lista de servidores, os jogadores podem se conectar a você por meio do comando client.connect, se souberem do seu IP público. Os programas de firewall locais também podem afetar a capacidade de se conectar a partir do mundo externo. Se você suspeitar disso, desligue o firewall por alguns instantes.


Mais informações podem ser encontradas no “Guia de Configuração Avançada”, em breve.Para aqueles que desejam executar um servidor “Modded”, consulte o “Modding a Server Guide”, que será publicado em breve.

Qualquer coisa que não tenha sido abordada, consulte este documento.


Quais meios de pagamento aceitos?

Pagamentos podem ser efetuados por Boleto Bancário, Deposito/Transferência, Cartão de Crédito, PagSeguro, PicPay ou PIX.

Qual o tempo de Aprovação de pagamento ?

Entrega de serviços: Pagamento é verificado, então o serviço é instalado/configurado e entregue.

(I) Pagamentos realizamos via deposito/transferência/PIX é aprovado no mesmo instante que é enviado o comprovante(foto ou scan), via ticket.
(II) Pagamento via PicPay é aprovado no mesmo instante que é enviado o comprovante(foto ou scan), via ticket.
(III) Pagamentos realizamos via boleto, não precisam que sejam enviados comprovantes, leva 24~72 horas para ser aprovado (( *PELO BANCO ))).
(IV) Pagamento via cartão de credito/debito não precisam que sejam enviados comprovantes, basta aguardar a empresa de cartão notificar o pagamento.

Qual o tempo de entrega ?

Assim que o pagamento é aprovado, o sistema reserva os recursos, e começa o processo de instalação do sistema, logo após isso envia os dados de acesso ao painel de controle.
Em alguns minutos o sistema operacional é instalado, o sistema verifica e atualiza tudo, configura seus dados no painel e avisa ao sistema que está pronto, e o sistema envia o Email para você.

Qual a localização física de meus servidores?

Todos os planos Cloud VPS para Jogos são hospedados em Montreal - CA.


Se você ainda tem dúvidas, ficaremos felizes em respondê-las.