Hospedagem de Jogos CloudGames NodePanel - WIDHOST
Recomendamos um plano com base nos jogos que você selecionar. Não se preocupe, você pode mudar de jogo a qualquer momento depois de assinar o CloudGamer.
2Escolha o seu Cloud!
Escolha o melhor servidor cloud que você precisa, com base em CPU/RAM/SSD (Você também pode fazer upgrade no futuro)
* Você pode ligar o numero de jogos conforme mostrado no plano, mas tenha em mente que existe um limite de CPU/RAM/SSD, então se ligar diversos jogos pesados, vai sobrecarregar o cloud.
Ligar 2 servidores de MTA é diferente de ligar 2 servidores de RUST.
Contrua e implemente com o NodePanel:
Equipado com o que há de Melhor no Mercado.
Com alguns dos maiores jogos de sandbox e multiplayer sendo lançados este ano, não é de admirar por que a demanda por hospedagem de jogos a um preço acessível estão em alta demanda.
A WidHost é uma equipe de jogadores que acredita que os jogos multiplayer online podem ser melhores. Sua plataforma é construída para permitir que os consumidores entrem no jogo mais rápido e mais fácil do que poderiam com os sistemas antiquados e prontos para uso que outros fornecedores de jogos usam.
WidHost concorda com uma expansão agressiva de seus negócios. Anteriormente, eles obtiveram sucesso ao fornecer hospedagem de servidores de jogos para a comunidade de jogos “Minecraft” e cresceram substancialmente com base em seguidores fortes no mundo dos jogos e na reputação de oferecer serviços a preços fixos e justos. No entanto, a equipe sabia que precisaria diversificar seu portfólio para continuar crescendo - e esse dia chegara. Eles decidiram reescrever seu principal produto, o Nodepanel, em uma plataforma multijogador em nuvem mais dinâmica e expandir drasticamente o número de jogos que seus servidores de hospedagem podiam suportar.
Em 19 de Novembro de 2019, a WidHost lançou a plataforma de gerenciamento de servidores de jogos NodePanel, com suporte para vários jogos. Um tremendo sucesso.
Com o NodePanel, os clientes que já haviam desfrutado do serviço de hospedagem "Minecraft" e agora podiam trocar instantaneamente seu servidor para qualquer jogo suportado. Para permitir isso, a WidHost forneceu um sistema de estado de economia de servidor que capturou e armazenou todas as configurações do jogo, arquivos mundiais, informações de status do jogador e muito mais, para que pudessem ser arquivados e restaurados instantaneamente a qualquer momento no futuro. Isso permitiu que equipes de jogadores trocassem instantaneamente para um novo ambiente de servidor de jogos, sem medo de perder suas duras experiências, tesouros e construções do mundo em que trabalharam com seus amigos.
Os clientes da WidHost podiam hospedar uma equipe de jogos que jogava “Minecraft” no sábado, “Terraria” no domingo e “Counter Strike: GO” nas noites da semana - todos empregando o mesmo serviço fácil de usar. E à medida que a popularidade da WidHost crescia, o número de jogos que eles eram capazes de suportar mais que dobrou no primeiro ano, recebendo grupos cada vez mais amplos de jogadores ao seu serviço.
Mas o estado de cada jogo e todos os arquivos associados necessários para restaurar o ambiente do jogo variaram de 500 MB a mais de 15 GB. E qualquer cliente em todo o mundo pode decidir entrar novamente em um jogo que armazenou a qualquer momento e esperar recuperar todo esse conteúdo imediatamente. A necessidade de disponibilidade sob demanda para um número ilimitado de arquivos enormes exigiu um trabalho robusto de back-end pela equipe da WidHost para garantir que eles pudessem atender às expectativas de seus clientes.
Uma estratégia crítica da WidHost era estruturar seus serviços para fornecer a entrega mais rápida possível aos clientes em todo o mundo. Quase desde o início, eles construíram sua distribuição de jogos na plataforma de rede em nuvem da Cloudflare, que abrange cerca de 200 cidades em mais de 90 países e fornece acesso incrivelmente rápido à maioria do mundo. A WidHost também contou com o Cloudflare para proteção contra DDoS, o Argo Smart Routing para roteamento de rede inteligente e muito mais.
No entanto, com a introdução da troca de jogos, o armazenamento de dados para todos os arquivos de salvamento de jogos do servidor do cliente se tornou uma preocupação. Quando um cliente salvou um jogo, ele foi armazenado no Amazon S3. Mais tarde, quando o cliente quis jogar esse jogo novamente, a versão salva teve que ser recuperada do S3 e transportada através do Cloudflare CDN para o servidor de jogo WidHost apropriado. Para cada uma dessas transações, a WidHost pagou à Amazon o armazenamento de arquivos de clientes no S3 e também pagou ao S3 uma taxa de saída para baixar o jogo para o Cloudflare. A troca de jogos criou mais arquivos de dados para armazenar para cada cliente e cada arquivo incorria em uma taxa de saída ao ser baixado.
A WidHost, que se orgulhava de fornecer seus níveis de serviço a um preço fixo, agora descobriu que os custos de armazenamento e saída estavam diminuindo sua lucratividade.
A WidHost percebeu que, com uma única alteração, eles poderiam reduzir drasticamente as taxas de armazenamento em nuvem e todas as taxas de saída, mas primeiro precisariam mudar os arquivos de backup dos clientes existentes para o OVH.
A equipe do DevOps entrou em ação e, com uma combinação de ferramentas Python, scripts de shell e as APIs WidHost, eles moveram mais de 23 TB de arquivos de backup do cliente do Amazon S3 para o OVH em apenas 7 horas.
Quase 85% em suas contas de armazenamento e saída de dados todos os meses em comparação ao Amazon S3. Com essas economias, a WidHost é livre para continuar adicionando novos títulos de jogos à sua plataforma, sem se preocupar com o popular recurso de troca de jogos que esmaga seus resultados, tudo no preço e nível de serviço que seus clientes esperam.